quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Somos trabalhadores, somos a notícia!


A notícia, a veiculação da verdade, a propagação do qeu realmente está acontecendo foram uma das pautas mais manifestadas na última assembleia dos professores, realizada ontem na Praça da Assembleia Legistativa. O que muito nos chama a pensar qual a forma de atingir a cidade(tão especulada, tão feita pra poucos, tão restrita!), quais mecanismos podemos ter para que o que se passsa seja dito, ou que uma nota pequena num jornal de grande circulação seja repudiada, e por fim, que convidem os representantes dos trabalhadores em educação para falar e não somente a secretária de planejamento e gestão do Governo de Minas.

E é disso que falamos. Falamos da presença de milhares de pessoas! Milhares? Sim! Quem estava lá viu, quem fotografou prova, quem não que dizer não diga! Nós demos um jeito, os trabalhadores em educação estão nas ruas! e neste dia foram trabalhadores de vários movimentos sociais(do campo e da cidade), organizações políticas, movimento estudantil, sindicatos, que unidos num mesmo tom colocaram nas ruas de Belo Horizonte o que a mídia não coloca em seu noticiário; ou, quando coloca o faz de maneira enviesada e pervertida!

Os trabalhadores em educação do estado de Minas Gerais reivindicam a lei! Isso! Absurdo não é? Mas é isso! Reivindicam um piso slarial profissional nacional que é lei! E que ontem foi, mais ainda reafirmado por um acórdão do Supremo Tribunal federal! É lei governador! Subsídio não! Piso salarial! Dignidade na carreira e na aposentadoria, façam bem as contas!

As verdadeiras falas estão nas ruas, nas manifestações, nos cartazes, nas camisas e nos gritos que a cada dia vamos fazendo soar pelo ar tão monopolizado por uma mídia fascista, corrompida que não coloca a voz trabalhadora em sus pauta, mas arrumamos um jeito. Como diria um camarada: "nós ainda somos seis, mais ai deles quando formos sete!"

Pelo piso salarial profissional para os trabalhadores da educação do Estado de Minas Gerais!

Por Reforma Agrária, urbana e do ar(pela democratização da comunicação!)!



Laila, professora ainda não em exercício por falta de colocação(?!), e militante da frente de juventude das Brigadas Populares!

Nenhum comentário:

Postar um comentário