quinta-feira, 19 de maio de 2011

A voz das vozes

Se me perguntarem o que é mais importante dentro da programação, da construção do dia 18 de maio eu sinceramente não saberia dizer.
Se a gente passar por todos os espaços de discussão, por todos os ambientes de construção de fantasias, pelos debates insensatos que nunca se acabam, pelas frases: "Pós conceito", "Pela Extinção do Fim", "Contra a Redução da Maioridade Penal", "Pela volta do hebraico aramaico antigo", não saberíamos por onde passa tanta criatividade, tanta possibilidade de colocar pra fora o que a loucura manifesta e já que estamos de frases, mais uma num estandarte: "Em Minas ninguém enlouquece, se manifesta!". O que seria a Loucura senão a manifestação de algo que está pungente no coração, na cabeça e quer sair, e pra sair precisa de liberdade!
Estar acima do caminhão e ser a voz dos que ouvem vozes e tem acesso à imagens que podemos não ter, é de fato poder angariar um conhecimento bem mais ampliado, poder descobrir que a vontade dos conservadores, dos reacionários em que querer aniquilar a miséria*, não condiz com um mundo novo, mais moderno seria? Acreditar num mundo diferente e em favor da diferença é isso! Não tentar entender tudo, e não padronizar a partir do meu olhar!
Afinal o capitalismo não é a possibilidade da igualdade pra todos! Capitalismo= indiferença/ desigualdade! E uma sociedade dita verdadeiramente possível (chamariam os cristãos de paraíso, chamariam os revolucionários de comunista, os loucos como a chamariam? há que se perguntar!) é a proposta mais ampla de igualdade na diferença!
O mundo precisa se elevar às possibilidades de transformação, já não é possível deixar como está pra ver como é que fica!
E as vozes que não se calam, com megafone de papel, ou com microfone solitário que não pode sozinho transformar, e só possibilita colocar alguns comentários para os que circulam o desfile pode dizer por todas as vozes:

Por uma sociedade sem prisões e manicômios!
Pela democratização dos meios de comunicação!
Contra a Redução da Maioridade Penal!
Por uma cidade onde caibam todos e todas! Com vozes ou não!

Laila
militante da Frente de Juventude das Brigadas Populares, e há alguns anos a voz das vozes em cima do trio elétrico no dia 18 de Maio!

* em repúdio à tentativa de aniquilamento dos mendigos em BH, dos diferentes!

http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=1521162416602556852

Nenhum comentário:

Postar um comentário